Você sabia que fubá é bom para rachaduras nos pés?

 

Revista FisioBrasil

Receita 1: Fácil, eficaz fórmula de magia, e são os ingredientes da sua casa. Eles precisam de um pequeno balde, uma xícara de água quente ou morna e meio copo de listerine e meia xícara de vinagre branco, deve cobrir a planta do pé e o calcanhar. Deixar seus pés na água por 15 minutos, se não vêem mesmo que mortas da pele começa a descascar, você pode deixar eles 15 minutos a mais.

Receita 2: Uma ótima solução caseira para acabar com as rachaduras nos pés é fazer uma esfoliação com óleo de amêndoa doce e um pouquinho de fubá em todo o pé, principalmente nos calcanhares porque isto irá remover a pele seca e ressecada que dá origem as rachaduras.

Ingredientes

3 colheres de fubá
4 colheres de óleo de amêndoa doce
Modo de preparo

Basta misturar os ingredientes e depois esfregar nos pés, insistindo mais nos calcanhares. Após a esfoliação, deve-se hidratar muito bem os pés com um creme específico para os pés e deixar secar naturalmente para evitar o mau cheiro.

Os pés tendem a ficar rachados quando o indivíduo usa chinelos e sandálias abertas e não tem o cuidado de fazer uma esfoliação nos pés e hidratá-los todos os dias. Com isso a pele dos pés fica muito seca e tende a rachar.

Gerência de Benefícios ao Servidor

Gabinete de Gestão de Benefícios ao Servidor e Relações Sindicais