Alceu Valença faz show gratuito em Goiânia no Arraiá do Cerrado

 

Evento realizado pela Goiás Turismo chega a 5ª edição e é uma das maiores festas juninas do Estado

 

 

por Thalita Braga
  
A festa julina mais esperada do ano está chegando, o Arraiá do Cerrado, a quinta edição será realizada este ano, pela primeira vez, em um dos cartões postais mais bonitos de Goiânia, o Centro Cultural Oscar Niemeyer. É a primeira vez que a festa é realizada no CCON e a expectativa é de que o local seja mais um atrativo para o Arraiá, porque o evento é de cunho artístico e cultural, e nada mais turístico do que realizar o evento no cartão postal da cidade. O destaque deste ano é para o show do cantor Alceu Valença, que encerra o evento no dia 10 de julho. 

A ideia é implementar o Arraiá do Cerrado no CCON e, a partir de agora, e realizar a festa todos os anos neste local, que é amplo, oferece boa estrutura para o público, espaço para instalação dos estandes de alimentação e estacionamento.

A programação, marcada para 6 a 10 de julho, é focada nas tradições culturais do povo goiano e cada uma das atrações pensadas para compor a festa foi escolhida com base em fortes elementos de nosso folclore. Segundo o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, muita alegria e diversão aguarda o público, numa festa preparada para toda a família.

Nos cinco dias de evento, haverá competição dos grupos da Federação de Quadrilheiros do Estado de Goiás. Três grupos se apresentarão a cada noite, ao todo os 15 grupos farão sua performance, todos caracterizados com figurinos bastante inovadores que representam a festa típica goiana e a bandeira de sua Quadrilha. A última etapa da competição é realizada todos os anos dentro do Arraiá do Cerrado, onde serão escolhidos os três melhores. Os vencedores receberão premiação em dinheiro, pagas pela Federação.

1a30fcdfbc88e4f60a0de587c3b5e105.JPG

(Luar do Sertão - Flávio Isaac)

Artistas locais, como os humoristas Marcos Bazzar e Zé Golinho farão inserções nos intervalos das apresentações das quadrilhas, dos artistas goianos e nacionais. A escolha dos artistas, segundo a coordenação do evento, foi feita com foco na valorização do gosto popular e tradições de nossa gente. A programação será conduzida pelos apresentadores Juquinha e Lara Brito.

Como em todos os anos, uma das apresentações especiais do Arraiá do Cerrado será a do coreógrafo Carlinhos de Jesus. Na sexta-feira, 8, os intervalos da programação serão recheados pela dança de Carlinhos de Jesus. Durante o dia, ele ministrará uma oficina de dança a alguns casais participantes dos grupos de quadrilha.

 

Programação:

 Dia 6

Grupo Balancê

Grupo Luar do Sertão

Grupo Os Vagabundos

Show regional - Cinthia e Lucas

Atração nacional - Fagner

 

Dia 7

Grupo Brilha São João

Grupo Arrasta Pé

Grupo Renascer

Show regional - Gabriel Gava

Atração nacional - Chico César

 

Dia 8

Grupo Tradição e Ritmo

Grupo Raízes de Goiás

Grupo Mandacaru

Show regional – Eddy e Bruno

Atração nacional – Falamansa

  • Carlinho de Jesus no Tablado

 

Dia 9

Grupo Arraiá da Capitá

Grupo Chapéu do Vovô

Grupo Fogaréu

Atração nacional - Rastapé

 

Dia 10

Grupo Aconchego

Grupo Viva

Grupo Arriba Saia

Show regional – Maíra

Atração nacional - Alceu Valença

 

Arraiá do Cerrado 2016

Quando: 6 a 10 de julho

Que horas: 18h 

Onde: Centro Cultural Oscar Niemeyer

Quanto: Entrada Franca