Você sabia que o HMI pode receber nova certificação para o Método Ganguru?

 

Foto 01 - Contato entre a mãe e bebê faz parte de estratégia voltada aos bebês prematuros conhecida como método canguruNesta quarta-feira, dia 13, o Hospital Materno Infantil (HMI) em Goiânia, recebe o consultor nacional do Método Cangurudo Ministério da Saúde, Sérgio Marba. O objetivo é avaliar a aplicação do programa voltado ao tratamento e acompanhamento dos bebês prematuros na unidade.

Se constatar sistemática adequada, o HMI receberá uma placa que atestará a unidade como referência estadual no programa que garante recuperação mais rápida e eficiente dos bebês ao reduzir o tempo de internação e necessidade de intervenção em UTIs. Ele percorrerá a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UcinCO) e Ucin Canguru (UcinCA) do Materno Infantil.

Nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 8 horas, Marba participará de roda de conversa no auditório do HMI sobre os benefícios do Método Canguru com a presença dos tutores do método no Estado e de colaboradores do hospital.

Por meio do HMI, Goiás é referência em oferecer atenção especializada a bebês prematuros e suas mães. Os recém-nascidos necessitam de suporte para adquirir peso e condições de sobrevivência, pois são crianças incapazes de mamar e com reflexos baixos que devem ser estimuladas para o restabelecimento pleno das capacidades vitais.