Você sabia que a bailarina goiana Amanda Gomes conquistou o primeiro lugar em competição de balé na Bulgária?

Esta foi a oitava premiação internacional de sua carreira

 

Fonte: Jornal O Popular

 
Amanda Gomes no 27º International Ballet Competition, na Bulgária
 
 

A bailarina goiana Amanda Gomes conquistou medalha de ouro no 27º International Ballet Competition, realizado em Varna, na Bulgária. Realizada desde 1964, a competição é considerada a mais antiga e uma das mais importantes do mundo do balé profissional.

Amanda iniciou a competição disputando com mais de 140 bailarinos profissionais de todo o mundo. Na primeira etapa, realizada no dia 15 de julho, ela dançou com o partner Mikhail Timaev, premiado bailarino russo, o pas de deux Don Quixote. Na segunda apresentação, no dia 21 de julho, Amanda apresentou as coreografias Quebra Nozes e Beijo. Classificada, a bailarina esteve na final com performances da Suíte do Balé Laurencia e Sophia.

Esta é a oitava premiação internacional de Amanda, 21 anos, ex-integrante da Companhia Jovem do Bolshoi Brasil e atualmente primeira solista do Ballet e Opera de Kazan, na Rússia. “Foi o concurso de mais alto nível de que já participei, reunindo bailarinos de vários lugares do mundo, com alto nível técnico e muito experientes”, disse Amanda ao receber o resultado do concurso.