Coordenação Psicossocial - COP

A Coordenação Psicossocial tem por objetivo coordenar e desenvolver ações e programas nas áreas de promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores públicos estaduais.

    A Coordenação Psicossocial da Diretoria-Executiva de Saúde e Segurança do Servidor é composta por psicólogos, assistente social, apoio administrativo e estagiário cujo trabalho é focado no atendimento e acompanhamento psicossocial dos servidores que buscam a Diretoria para os variados serviços, proporcionando um atendimento ético, respeitoso, profissional e humanizado; buscando medidas preventivas e/ou soluções adequadas a cada situação.

      As ações do núcleo estão relacionadas à Promoção da Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho de modo a promover atenção integral e valorização do servidor; bem como atenção às condições de trabalho e à satisfação profissional.

Ações desenvolvidas pela Coordenação Psicossoial:
  1. Realização de atendimento psicológico e/ou social de servidores submetidos à perícia médica para fins de licença médica para tratamento de saúde, retomada de porte de arma, alteração de licença (Tratamento de Saúde para Acidente de Trabalho), reabilitação profissional, reversão, aposentadoria por invalidez e afins, visando o acolhimento, orientação e oferecimento de subsídios para decisão médica.
  2. Realização de visitas domiciliares, hospitalares e no local de trabalho;
  3. Acompanhamento psicossocial do servidor em processo de reabilitação, junto aos Núcleos Psicossociais locais e unidades setoriais de gestão de pessoal do seu órgão;
  4. Identificação, orientação e encaminhamento dos servidores cujos casos devem ser direcionados aos núcleos biopsicossociais, ou similares, de seus respectivos órgãos, para acompanhamento sistemático;
  5. Realização de palestras com temas relacionados à saúde mental do servidor, inteligência emocional, gestão de conflitos, outros;
  6. Elaboração de material educativo relativo à saúde mental e qualidade de vida no trabalho;
  7. Coordenação do Programa de Acolhimento ao Servidor – PAS.

(Decreto N° 9.729, de 15 de outubro de 2020 - Regulamenta o processo de reabilitação e de readaptação funcional do servidor público civil e do magistério do Estado de Goiás, das autarquias e fundações públicas estaduais.)

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.